Temperare

Salve, salve irmãos e irmãs!

“Quem não deseja estar em paz consigo mesmo, ter harmonia na vida, amor para dar e vender, viver intensamente? Mas isto é possível? É sim, mas precisamos cultivar estar palavra “Temperare” ou Temperança melhor em nossa vida, que inclusive é a carta de número 14 no Tarot.

A palavra temperança provavelmente advém do latim temperare, que significa “misturar, com algo na medida certa. Por exemplo, os alquimistas entendiam o amor entre a morte e o inferno como a força vitoriosa que fora transmutada.

Para que possamos ter esta vida que questionei no início do texto, precisamos ter temperança em nossa vida como um todo, ou seja, precisamos buscar a nossa paz interior através do nosso equilíbrio mental, físico e espiritual. Precisamos cuidar de nós mesmos, aceitar quem somos, sem mentiras, sem ilusões. Devemos cuidar do nosso corpo, da nossa saúde, pois sem ela não podemos usufruir do restante. Temos que buscar a harmonia no amor, a compaixão e encarar o dia a dia como certo, com tranquilidade.

Cultive a paciência, pois de nada adiantará você ficar impaciente e o tempo não acelerar. Desacelere, se ponha no caminho certo, encontre o seu ponto de equilíbrio para lidar com as situações mais complexas e não as mais fáceis.

Deixe a energia vital correr pelo seu corpo, pelo seu espírito e perceba que você está VIVO.

Cultive suas virtudes, valorize sua respiração e sua caminhada.

Gosto da citação de Chamfort “A felicidade não é coisa fácil: é muito difícil encontrá-la em nós mesmos e é impossível encontrá-la em outro lugar”

Até mais e axé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *