Nossas batalhas. Nossas conquistas!

Olá amigos de Luz.

Quem dera se pudéssemos conquistar todas as nossas batalhas, pudéssemos sair vitoriosos, não é?

O que devemos compreender é que nem todas as batalhas que travaremos podem resultar em vitórias, mas se compreendermos que quando lutamos com todas as nossas forças, nossa fé, coragem e determinação, iremos desfrutar de grandes conquistas durante toda a nossa caminhada nesta vida. Devemos  acreditar e estarmos dispostos a sempre dar o nosso melhor, por mais ruim que seja a “batalha” do dia.

Se nos propusermos a dar o nosso melhor, mesmo que não “ganhemos” a batalha, ainda sim sairemos vitoriosos, com alguma virtude amadurecida, conhecimento e experiência. Com o passar do tempo, iremos construir um solido caminho, com a consciência de que conseguimos conquistar tudo o que estava ao nosso alcance.

Se acreditarmos em nós, se tiver fé em nossos passos e domínio sobre as nossas batalhas, e ter “domínio” significa saber perder também, nosso esforço será compensado.

Tenho um velho amigo que está conquistando seu espaço no mercado de doces. Ele determinou o seu objetivo e foi fazer gastronomia, com êxito passou e conquistou sua bolsa integral no SENAC, faculdade de renome na área. Mudou de casa, teve apoio dos familiares e amigos e pouco a pouco foi conquistando novos ares. Ele tinha medos, mas os enfrentou com fé e amor.

Hoje, junto com outro amigo, ele tem uma empresa na qual fabricam pães de mel, alfajores, Cookies entre outros. Ele esta se destacando, crescendo, amadurecendo, nos dando exemplo. Todos os dias ele está lá, batalhando, acreditando, aceitando, estudando e tenho certeza que ele chagará muito longe, pois a sua fé e determinação são exemplos.

Sabe o melhor da história dele? Ele não tinha dinheiro quando começou, mas tinha determinação, tinha fé e acreditava na vida, apesar de não saber ao certo qual direção deveria seguir, ele seguiu em frente e claro, não sozinho, ele contou com o apoio e ajuda (não falo de ajuda financeira), da família e amigos. Hoje, tenho certeza que toda sua família, amigos e seu saudoso Pai que vive entre as estrelas estão orgulhos de seu empenho.

Reconheça sua vida, suas batalhas, entenda que sozinho ninguém consegue crescer e tenha domínio sobre sua caminhada, o resto será consequência do seu direcionamento.

No Tarot, quem representaria estas batalhas seria a carta do O Carro, no qual fala de domínio, liderança, triunfo, mas também diz sobre o apoio externo, do esforço compensado e das conquistas diárias.

Seja o líder de sua vida!

Até mais e axé!

Alex Nielsen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *